Procurador de coisas

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Incentivo

Voltei a estudar por incentivo. Retomei a carreira de músico por incentivo. Recriei um blog por incentivo. Isso mostra não só a importância dos amigos, do verdadeiros, como também o quanto é fundamental sermos estimulados o tempo todo.  O estímulo encoraja a tomarmos decisões, a declaramos amor, a correr atrás dos sonhos. Estímulos nos fazer ver que vale a pena investirmos em nós mesmos.

Se você reconhece o talento em alguém, diga isso. Alguém pode estar desperdiçando uma capacidade por medo, insegurança ou simplesmente não consegue ver onde aplicar. Se você vê capacidade e potencial em uma pessoa, não hesite em dizer. Mesmo que essa pessoa reconheça seu telento, dizer isso a ela a tornará mais segura para utilizá-lo. Por fim, se amar alguém, declare isso. Às vezes tudo que a pessoa precisa é que você dê o primeiro passo e, como é primeiro, só um tem como dar. Existem pessoas que não estão aptas a fazer isso e às vezes, ouvir um "eu te amo" depende, sim, que você o diga primeiro.

Estímulos criam oportunidades. Ajude quando puder. Certamente, mesmo que por pura satisfação com a pessoa a qual incentivamos, será beneficiado.

Um comentário:

  1. Eu reconheço todos os talentos em você amigo, obrigada pela força.

    Hoje foi um dia muito difícil e entrei aqui porque precisava ler algo que me fizesse bem.

    Preciso tanto de pessoas como você, Nanda, e todos os nossos amigos.
    =/

    ResponderExcluir

Fala você que eu tô cansado...