Procurador de coisas

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

"E no meio de tanta gente eu encontrei você"

Pois é. É estranho isso. No meio de tanta gente, não necessariamente chata e sem graça, mas no meio de muita gente. Talvez meu amor se pergunte por que fui escolher alguém tão longe, tão complicado de se ver, de se comunicar. Apesar de nossa vida ser feita de escolhas, eu não escolhi isso. Fui naturalmente sugado pra esse furacão chamado Aracely. Hoje, um furacão. Mas de início, soprou como a agradável brisa do mar batendo sobre mim, deitado em uma  rede sob sombras de Casuarinas. Eu não escolhi Aracely, talvez nem ela a mim. Mas alguém tão agradável, tão meiga, tão doce, tão linda acabou se tornando um natural convite ao deleite. Os impactos da vida foram facilmente absorvidos pelas tranquilas e refrescantes águas da sua alma de menina. Ela não sabe, mas ela me trouxe uma tranquilidade no coração que há anos não sentia.

Outro dia, com muito medo, eu disse que a amava. Foi um dia tenso. Eu me arrependi de ter dito aquilo. Fiquei assustado, assustei. Mas era apenas um copo transbordando. Um copo que ela foi enchendo, enchendo, gota a gota e o transbordar se transformou em palavras que não pude evitar. Ah, minha Aracely, ah, amor meu. Por que se assustar se você mesma viu esse copo se encher e percebe que o seu se enche da mesma forma, faltando apenas transbordar? E esse transbordar é suave, que faz escorrer gota a gota, sem que todo o conteúdo se agite. Não. Nada de tempestade em copo d'água. As tempestades se foram. Agora quero que a calmaria se assente ao nosso lado.

Meu amor não tem noção do realmente é. Parece não se dar muito a limpar espelhos, pois não consegue enxergar a própria beleza. São sabe o quanto é raro o seu cabelo, o quanto é lindo o seu sorriso, o quão singelo é seu rosto e como são perfeitas suas medidas. Medidas: ela se preocupa um pouco com isso. Ah, meu amor. Você é uma mulher completa, verdadeiramente sob medida. A medida certa pra dar e receber amor. Você comporta o conteúdo exato do melhor que alguém tem a dar. Um pacote de virtudes e defeitos, beleza e imperfeição, simplicidade e sofisticação. Você tem a medida certa pra cada coisa.

Talvez, amor meu, você leia tudo isso dando boas risadas, pensando. Ele é louco? Como pode ver tudo isso em mim? Ah, meu anjo. Eu não te vejo como você se vê, menos ainda como os outros te veem ou te viram. Eu vejo um linda mulher, mas não só isso. Eu vejo uma mulher especial, mas não só isso. Eu vejo uma boba enciumada, uma tímida que não diz "eu quero", mas não só isso. Vejo, sim, uma mulher gostosa, uma delícia, mas não só isso, até porque, isso muitos podem ver. Eu não vejo uma mulher perfeita, mas ideal apesar dos defeitos. Eu vejo em você, Aracely, a chance de ser feliz e fazer você feliz, porque eu vejo em você o que realmente importa e gosto de demonstrar isso, mesmo que eu pareça um ridículo, mesmo que eu me exponha ao choro.

Ah, eu quero fazer essa mulher feliz, quero fazer parte do seu mundo e que ela faça parte do meu. Quero consolar seu choro, dar bronca nas malcriações, quero que ela me deseje não só nos momentos carência, quero andar de mãos dadas por aí, simplesmente falando sobre a vida. Quero ser seu porto seguro, alguém em quem ela possa confiar, chorar comigo, sorrir comigo. Quero fazer cócegas, mesmo sem saber se ela sente. Quero dizer besteiras só pra ouvir o seu ra-ra-rá. Quero que ela sempre seja a inspiração das minhas canções. Quero preparar jantares à luz de vela, piqueniques com direito a invasão de formigas, caminhar no parque, viajar. Quero fazer com ela todas as coisas normais e loucuras anormais que um casal feliz é capaz de fazer.

Aracely. Um nome, pra mim, diferente. Uma situação diferente, um amor diferente, sensações diferentes, saudades diferentes. Aracely, por essas e muitas outras coisas se tornou especial pra mim. É tão contagiante que se tornou especial pras minhas amigas, pro mundo que me cerca. Ela me deixa feliz, muito feliz. Ela tem medo de mostrar o que sente, um pouco. Isso é dela, e faz parte do seu encanto e charme. É um tempero que dá ao mistério de amar. Só espero duas coisas do meu amor. Que ela aceite o meu pedido e diga a frase que eu, ansiosamente, espero. Vou me comportar até lá, cultivando cada momento e valorizando cada frase ouvida ou escrita. No dia que isso acontecer, as fronteiras se abrirão e um novo livro dará origem à uma linda história que desejo viver com esse amor até o final dos meus dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala você que eu tô cansado...