Procurador de coisas

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Virtual, não. Real!

Ok, eu tentei me afastar um pouco, mas não consegui. Minha amiga Pat, com poucos argumentos, conseguiu me trazer de volta ao mundo que é quase tão real quanto o que vivo. Quem acha a internet fria e sem graça não sabe tirar dela as coisas boas. Tem quem nem se curve à tecnologia, mas isso é outra história. Não pode ser fria um lugar onde uma coisas mais fáceis é conhecer gente. E pra quem acha que um mero monitor não traz emoções e pessoas especiais, deveria repensar isso. Eu conheço várias pessoas assim como fisicamente. E digo que, como no mundo "real", existem, sim as especias, as que te fazem rir mais, as que só aparecem de vez em quando, as que a gente ignora, as que a gente se esconde e, por que não, os amores?

Eu disse que as pessoas se prendem às convenções. Eu, pessoalmente, conheço uma história de amor que deu certo pela net. Muitos quilômetros de distância entre EUA e Ceará e, anos depois, cá estão eles, casados e pais de dois lindos filhos. Hoje, conversando com um amigo, ele me contou duas histórias semelhantes onde as pessoas estão juntas até hoje. Claro que é raro. E é porque não é convencional. Em percentual, um mínimo procura esse tipo de recurso - procurar gente pela net, então, é óbvio que esse tipo de relação seja rara.

As pessoas veem frieza na net. Eu não sei disso, não. Já ri e chorei diante da tela de um PC. Já me aborreci, já briguei, já ofendi e fui ofendido, já encontrei gente que não via há anos. Quem nunca vibrou quando encontrou aquele velho amigo de infância pelo orkut? E se não acha lá, vai pro facebook, myspace, gazzag...

Eu morro de rir com a Pat, uma amiga de Minas que fiz... na internet. Eu morro de rir com as enquetes, com os foruns do orkut. E não é só pra rir. Já recebi muito socorro através dela também. Até no hospital eu recebi apoio online dos amigos. Isso parece frio e monótono?

E tem gente que chama isso de virtual. Se é assim, então por que as sensações são tão reais?

4 comentários:

  1. Aêêêêêêêêêêêêêêêê
    E eu até penso que Pará e Rio de Janeiro são lugares tão próximos!!! Só depende do ponto de vista...
    bjks

    ResponderExcluir
  2. P.S.: Nem me lembre da época que você ficou hospitalizado... A comunidade ficou toda em polvorosa e era um desespero pra nós cada notícia que recebíamos falando que o tratamento não estava dando certo. Só fiquei mais tranquila mesmo quando telefonei pra você e percebi que a tempestade estava passando.

    Aliás, devo a essa época o fato de ter deixado de ser amiga da Anna pra me tornar uma irmã dela. Mas esse é outro capítulo da história.

    É o lado bom da internet e precisamos saber tirar o melhor disso.

    ResponderExcluir
  3. E não é que é verdade, foi quando eu estive hospitalizada que Lequinha e Patty foram me visitar e vi que realmente existem vários anjos espalhados por aí.

    ResponderExcluir

Fala você que eu tô cansado...