Procurador de coisas

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Intuição feminina uma ova!



A Pat não gosta e eu também nem prefiro, mas achei o tema pertinente. Aqui porque trato da intimidade da minha alma. E no  Mosaico Meu por ter o assunto relacionado à mulher, sendo a minha amiga uma mulher excepcional.

A não ser que eu seja uma mulher e não tenha descoberto isso ainda já com quase 35 anos. Tive um mau pressentimento ontem. Senti que as coisas não estavam bem com uma pessoa muito, muito especial. Mas de nada precisei pra concluir tal coisa. Ao contrário, foi sua ausência que me fez despertar tal "instinto".

Um "alô". Bastou isso pra que eu tivesse certeza do que estava desconfiado. Não deu outra. Alguém precisava muito de um colo, embora não admitisse. Mas logo veio a madrugada e a insônia veio impulsionar um pedido de socorro. E lá estava eu, pronto pra ser tudo que ela quisesse naquele momento. Talvez não o suficiente, mas o que eu pude ser, eu fui.

Essa história de intuição feminina talvez se deva ao fato de que as mulhes são infinitamente mais sensíveis que os homens (não necessariamente frágeis). Mas se o homem está verdadeiramente disposto a compreender a mulher, é evidente que sua sensibilidade (não necessariamente viadagem) estará bem mais aguçada. Mas a intuição feminina não chega a ser lenda. Só não é justo chamá-la de feminina. Isso deveria ser chamado "intuição sensível". Quando a gente se preocupa de verdade com alguém, do tipo que a gente fica remoendo "o que será?" ou "o que poderia fazer pra ajudar?", quando a gente gosta de verdade de uma pessoa, quando ela é realmente importante pra gente, quando a gente, às vezes, não precisa nem de palavras pra reconhecer seu estado, então a tal intuição é latente.

Eu não me envergonho de ser sensível. Não me envergonho de ser a exceção. Ao contrário, quero ser cada vez mais compreensivo, pois fazendo bem a quem quero, estarei fazendo bem a mim. Nada como ver bem quem a gente gosta de verdade. Intuição só não basta. Há que se fazer algo relevante a respeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala você que eu tô cansado...