Procurador de coisas

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Parei pra pensar. Não deu certo...

Confesso estar meio perdido no dia de hoje. Tudo estava bem até por volta das três da tarde. Mas sabe aquela história de que uma gota de óleo contamina todo um reservatório? Pois é. Uma gota de limão azedou todo o meu leite e eu não gosto muito de coalhada. Nem sempre a vida separa cada coisa no seu lugar. Um copo de leite é um como de leite. Limonada é limonada. Cada um tem seu lugar e sua hora. Mas a vida mistura esses sabores como um Cheff desenfreado a criar pratos loucos. O resultado é agridoce. Eu gosto de agridoce. Gosto de sentir seu sabor e perceber que cada sensação tem seu lugar em cada canto da língua.

Mas hoje não foi assim. Eu espremia todas as laranjas do meu suco sem perceber que uma delas estava passada e o suco... foi pro ralo. Nem deveria ter ido. Existe um valor nutricional que é o que sustenta o corpo. Nesse caso, queria eu ter absorvido todos os nutrientes pra levantar a cabeça e seguir em frente. Mas hoje não. Hoje não foi assim. Eu queria poder usar as sábias palavras de Renato Russo quando disse "deixa o copo encher até a borda que eu quero um dia de Sol num copo d'água". "Mas hoje não dá, hoje não dá, não sei mais o que dizer e nem o que pensar". É o velho medo de arriscar querendo aflorar novamente. Mas vou beber essa coalhada, afinal, o máximo que pode dar é uma dor de barriga.

Realmente, estou confuso hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala você que eu tô cansado...