Procurador de coisas

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Eu sou vocês hoje!

Os mais velhos se lembram do bordão que pegou em um comercial dos anos 80: "Eu sou você amanhã". Lembrei disso agora há pouco quando minha amiga Flor me fez um elogio que tenho recebido de alguns: o meu perfil no orkut. Talvez as pessoas se refiram à criatividade de como escrever mas estive pensando em outro aspecto.

Flor poderia estar falando exatamente do jeito que sou. Bem, como o homem é um ser social, creio ser impossível viver sem a influência de quem nos cerca, não? Então, se somos, de certa forma, resultado do meio, os elogios acabam meio que se autodevolvendo. Às vezes, rimos demais por um amigo extremamente bobo, ou nos tornamos chorões por nos envolvermos com histórias de amigos que sofrem. Tem quem seja prestativo por ver no pai um exemplo. Tem quem tenha a perfeita noção do que é companheirismo porque precisou muito disso dos amigos da faculdade. E, claro, tem dias em que nosso sorriso é fácil, nosso semblante contagiante de alegria e multiplica-se a simpatia quando simplesmente alguém muito especial entrou em nossa vida e a preencheu com doses cavalares de felicidade. Acaba sobrando pros outros, né?

Eu já experimentei todas essas sensações, algumas experimento todos os dias ainda. Se sou quem sou, devo a muitos: pai, mãe, irmãos, amigos, colegas, desafetos. Esse ano foi muito especial. Conheci algumas pessoas que são importantes demais pra mim hoje e me aproximei de outras. Paty, Stelinha, Lu, Gê, Reinaldo, George, Semil, Cris, outra Cris, Adrenna, Diego, Guilherme, Dimitris, Daniel, Paulinha, Rodrigo, Isis, Bia, Sandro, Beth, Karen, Thamara, Thamyres, Flor, Vivi, Nanda, Naty, Léo, Carol, Carrão, Bruna, de Belém, Cris, de Manaus, Drika, do Piauí, Ângela, do Maranhão, Cris, de Bauru. Em especial e não desmerecendo todos os outros, Shirley e... Aracely. Todos e mais alguns sabem a tanto de importância que teve em minha vida nesse ano. Uns foram mais presentes que outros, algumas pessoas eu nem conheço pessoalmente, mas todos foram igualmente importantes porque me ajudaram a ser quem sou hoje, me sustentaram nos momentos difíceis, me apoiaram e me incentivaram a fazer o que amo. A todos vocês, muito obrigado por fazerem parte da minha vida. Espero contar com vocês em 2011 e sempre, e espero poder ajudar ao máximo.

Um comentário:

  1. Amigo você é tão ou mais importante pra mim quanto disseste aí...
    Obrigada por estar feliz com minha amizade, isso me dá ainda mais alegria de viver.

    Obrigada pedaço!! ;]

    ResponderExcluir

Fala você que eu tô cansado...