Procurador de coisas

segunda-feira, 25 de abril de 2011

QUERO PROTEGER MEU CORAÇÃO

Cansei um pouco de ser bonzinho. Pode ser um passageiro sentimento de dupla frustração, de perda, de inutilidade. Mas meu jeito de ser tem me mostrado o quanto não se vale  a pena ser romântico, carinhoso, ter caráter, cuidar da mulher, ser um bom homem, querer um futuro, respeitar, tentar entender, ter paciência...

Minhas experiências estão mostrando que as mulheres devem ser loucas. Criam expectativas a meu respeito, dizem que sou isso, que sou aquilo... até pre príncipe fui tratado, olha? Mostram todo o interesse e...? E mais nada. Na hora de escolher, como eu disse, ou são loucas a ponto de contradizerem suas próprias expectativas a respeito de um homem, cujo perfil eu procuro me encaixar, ou são burras mesmo. Porque só a loucura ou a burrice fariam uma pessoa não apostar em algo que tem tudo pra dar certo ou, pelo menos, começar bem. É o que eu procuro fazer: mostrar que vale a pena, que eu estou ali pleno, pronto pra fazer alguém feliz. Mas acho que as mulhres não querem ser felizes. Ou então eu tô entendendo a felicidade feminina com um homem de outra maneira.

Se bem que, pensando de outra maneira, tem gosto pra tudo. Tem mulher que gosta de cara cafageste, tem quem goste de apanhar, tem quem viva anos com alguém em meio a brigas e parecendo ser um inferno. Eu acredito em outra coisa pra uma vida a dois. Achar quem acredite no mesmo talvez nem seja difícil. Difícil mesmo é que atitudes combinem com palavras. "Cris, você é perfil de homem que eu sonhei e esperei por minha vida inteira". "Será que ele gostou de mim? O que ele achou?" Ouvi isso recentemente pra mim e sobre mim. Olha eu aqui como estou... Cansado de tomar porrada da vida e de ter o coração machucado mais uma vez. O coração sangra, o orgulho está ferido, mente e coração cansados.

Eu me conheço e sei que não vou conseguir blindar meu coração, embora queira muito isso. Só me pergunto: quando vou encontrar uma mulher disposta a cuidar do meu coração assim como eu me disponho a cuidar do dela?

Um comentário:

Fala você que eu tô cansado...