Procurador de coisas

domingo, 24 de abril de 2011

Ó, MINAS GERAIS

Foram meses até que isso acontecesse de verdade. Agora, estou eu aqui no meu último dia em Ouro Branco. Ah, e descobri tantas coisas aqui...

Descobri que minha Amiga, assim mesmo, com "A" maiúsculo, é mais amiga e mais irmã do que eu imaginava. Temos mais coisas parecidas do que a distância já vislumbrava. Percebi o quanto vale a pena ter amigos de verdade e que isso não pressupõe proximidade física, nem anos e anos de convivência. A amizade é algo surpreendente e gratificante quando duas pessoas sabem exatamente o significado do que é isso. Fico feliz de ter descoberto um pouco mais de importância que Pat tem pra mim e o quanto ela mostrou o quanto sou importante pra ela. Quatro dias que selaram algo que já estava sendo construído há algum tempo. Pat, minha amiga, preencheu definitivamente uma parte nobre do meu coração.

Mas seria injusto eu falar de Ouro Branco assim, mencionando só a Pat. Fui muito bem recebido por Horácio, Isadora e Hendrik, o filho alemão. Todos me fizeram sentir muito à vontade desde o primeiro momento, como se eu fosse da família mesmo. Além disso, o povo mineiro é muito acolhedor. Nos lugares que frequentei me senti abraçado ou percebi todo o calor humano, sem querer ser cliché, que esse povo é capaz. é bom chegar a um lugar e sentir amado. Não tem como não dizer que a vontade é de ficar.

Impossível deixar de citar o ponto alto dessa viagem, onde Pat, Leca, Amanda e eu nos encontramos. Todos unidos pelas DII's. Todas maravilhosas. Posso falar, em especial, da Leca. Sempre sorrindo, esbanjando bom humor. Aliás, foi mais uma pessoa que eu esperei um bom tempo pra conhecer pessoalmente e a espera compensou.

Acabei fazendo um texto bem comum como quem está iniciando a arte de escrever, mas sendo o mais espontâneo possível. Acho que nem consegui expressar direito todo o turbilhão de bons sentimentos que se passa aqui dentro, mas ao menos deixei isso claro pessoalmente.

Um comentário:

Fala você que eu tô cansado...