Procurador de coisas

segunda-feira, 4 de abril de 2011

COMO VÃO SABER?

"Se tu esperas que o teu silêncio diga algo, saiba que ele só muda os desejos do meu coração... Hoje não é tarde demais, mas amanhã já não sei!"
Anne Caroline M. M.
Encontrei essa frase por acaso num dos sites da UOL enquanto procurava o autor de uma outra frase. Acho que ela mostra o quanto nosso tempo pode ser desperdiçado no silêncio. Silenciar-se é esperar que a vida tome decisões por nós. Aliás, encontrei outra interessante frase dessa menina que confesso não saber quem é.
"Sonhos não acontecem... Se realizam apartir do momento que você deu um passo para concretiza-los."
Pior de tudo é que quem se cala não tem essa noção do desperdício em tempo real. Saberá, se continuar interte, num tempo futuro, quando se arrependerá de ter se calado. Eu poderia dizer isso por observar o que acontece ao meu redor, com algumas pessoas que vejo e conheço mas, infelizmente, também posso falar isso por mim mesmo e do quanto perdi meu tempo em silêncio e imóvel.
Canso de falar aos meus amigos do quanto fui covarde no meu passado e não enfrentei meus medos. E o pior: "muitos temores nascem do cansaço e da solidão". E é a mais pura verdade. Se não reagimos ao que nos desafia, nos tornamos mais fracos diante das situações da vida, afinal, "como chegar até as nuvens com os pés no chão?" Eu mantive meus pés no chão, fiquei na zona de conforto e com isso perdi um mundo de oportunidades. Pessoas se afastaram de mim pelo orgulho de eu não querer mudar e por achar que minha personalidade era mais importante do que ter amigos. Hoje, sei da importância de todos eles, cada um a seu modo. E digo tudo que sinto porque o amanhã pode não existir. E se existir, quero que saibam a importância que têm pra mim.

Eu não desperdiço mais meu tempo em silêncio porque quero que eles pensem de mim o que realmente sou. Meu silêncio pode dar margem a acharem que sou diferente. Dizer o que sinto me deixará sempre próximo deles.

Também desperdicei meu tempo sem correr atrás dos meus sonhos e hoje eles não estão concretizados porque minha covardia simplesmente deixou o tempo passar. Em muitas vezes, oportunidades bateram à minha porta e eu não atendi simplesmente porque eu teria que me mexer pra isso, teria que sair do meu conforto e enfrentar o desconhecido, algo que parecia ser maior. Ora, dane-se o medo! Dane-se o desconhecido! Dane-se a incerteza do futuro! Eu quero é tentar, quero ser feliz e não tenho mais medo de tomar decisões. Sei que essas decisões podem doer em mim hoje, posso ser "obrigado" a fazer o que não quero, o que meu coração não quer, mas se for necessário, farei. Não posso trocar uma possível felicidade no futuro por uma infelicidade certa no presente. Prefiro pagar o preço.

Hoje, dei meus passos para que meus sonhos se concretizem: no amor, na música, na profissão e em outras coisas. O que vai acontecer não depende de mim, mas minha parte eu tô fazendo. Ficar em silêncio jamais, porque isso pode me trazer perdas e dessas eu já estou recheado.

Um comentário:

  1. Muito bom esse post!! Gostei muito!!
    Todos sofremos com temores, até hoje tenho medo de voar de avião, mas faço isso com regularidade.

    ResponderExcluir

Fala você que eu tô cansado...