Procurador de coisas

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

NÃO ME DIGA ISSO

"Quando tudo está perdido
Sempre existe um caminho
Quando tudo está perdido
Sempre existe uma luz
Mas não me diga isso"

Jamais eu teria a loucura de me tornar ateu. Podem dizer que o teísmo é insano e ilógico. Cada um raciocina como quer, inclusive ateus, pois Deus os deu capacidade intelectual pra pensarem.

Mas na boa. Não me falem de milagres, de curas, de conforto. Há anos sofro com essa maldita doença sem alento. Ouço tanto falar de cura, já ouvi isso pra mim e de mim. Não quero pensar mais nisso. Continuo crendo no poder divino e no milagre, mas na vida dos outros porque na minha já me conformei que isso não vai rolar. São 14 anos e não estou mais disposto a esperar por isso sob o risco de me tornar frustrado. Eu não tive nada amenizado durante esses anos. A dor é intensa, é forte de fazer desmaiar quase, de pedir pra morrer, de querer desistir. Sofri como qualquer ser humano da face da Terra pode sofrer. Não tem porque eu ter qualquer privilégio diante de Deus pra ter o benefício da cura. Não que dependa de mim, claro, depende de Ele querer. Fato é que eu me convenci que essa concessão não está nos planos de Deus. Ponto e basta.

Por favor, amigos crentes, não me digam que Deus vai me curar porque Ele não vai. Não me diga que a dor vai ser menor porque não será e nunca foi. Vou passar o resto do que puder suportar dessa vida com esse problema que me parece maldição. 

Não me julgue se você não sofre assim. Não tente achar erros em minhas palavras, me reprovar se você não tem a mínima ideia do que um ser humano como eu precisa suportar a cada dia. Não me chame disso ou daquilo sem poder entender a intensidade da dor, de ver a vida se esvair pelo esgoto, de perder noites de sono, de ter que se levantar na marra e sair pra trabalhar porque se ficar em casa a coisa piora, pois o mundo é cruel, muito cruel.

Então, na boa, antes de falar em ceticismo ou em qualquer outra coisa que se refira a uma possível cura, antes de achar que estou desacreditado em Deus e que minhas palavras são insanas, peça a Ele que te dê um pouco da minha dor, um dia que seja. Talvez você nem suporte. Deixe-me sentir essa porcaria de dor que me acompanha do meu jeito, assim, sem esperança de que um dia as coisas vão melhorar porque não vão mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala você que eu tô cansado...