Procurador de coisas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

DESNECESSÁRIO

Quanta polêmica tem aparecido ultimamente na mídia. Acabo de ler sobre declarações do Papa e da posição da Igreja Católica sobre o casamento gay. É um tal de gente argumentar pra lá, outros falam pra cá. E o povo segue complicando mais um assunto que já é de pacote fechado.

Eu queria muito ter o direito de trabalhar de bermuda e camiseta. Com esse calor e sem ar condicionado no meu ambiente de trabalho, muito quente por sinal, seria ideal pra fugir um pouco dessa quentura. Mas eu trabalho numa empresa e vivo numa sociedade que impõe regras. Aqui trabalha-se de calça e camisa mesmo e, no meu caso, guardapó. Por mais que eu ache absurdo não poder, tenho que seguir as regras. Até mesmo pra não virar piada (lembro-me de um arquiteto que trabalhou fiscalizando a empresa de conservação de áreas verdes que trabalhei e era conhecido como "bermudinha").

Acho tudo isso tão desnecessário. Aliás, diga-se de passagem, na contramão do que acontece hoje. O que as pessoas menos procuram é casar. Instituiu-se a tal união estável com a qual se aquire os mesmos direitos de um casamento formal. Fato é que querem impor isso às igrejas, às religiões. Acredito que alguém pode ser aceito onde os direitos devem ser iguais. Negros, mulheres e homossexuais têm o mesmo direito a transporte e saúde pública de qualidade. Devem ser tratados com todo o respeito como cidadão que contribui para a sociedade e governo com tanto imposto. O absurdo de tudo isso é tentar impor isso a um religião.

Eu não gosto de funk e pagode e não quero ser aceito num ambiente assim. Querem se casar em uma instiutuição que condena o homosexualismo, querem que a igreja aceite isso. Igreja não é governo. Quer ser católico e andar condizente com suas leis? Quer ser devoto de santo? Desculpem, mas isso não é compatível com ser gay. Se alguém quer pertencer a uma igreja tradicional ou neopentecostal que usa terno e gravata e não se submete a usá-lo, me desculpe, procure uma igreja que aceite suas ropuas e condiga com seus hábitos.

O papa, seja ele qual for, vai sempre se posicionar contra o homossexualismo e está certo em fazer isso porque padre não é presidente. O mesmo papa que é contra o homossexualismo certamente é contra a discriminação do mesmo e esses princípios religiosos andam juntos, sim. Jesus defendeu uma mulher adúltera, deu valor a ela, apesar de não concordar com suas atitudes. Ele disse pra ela não pecar mais.


Eu não fico em cima do muro. Pela minha convicção religiosa, me posiciono contra o casamento homossexual religioso. Agora, se existem religiões que permitem isso, então que seja. Se no âmbito jurídico isso é permitido, tudo bem. Inconformismos como esses geraram a igreja contemporânea, onde os pastores fundadores são gays (e "casados", acho). Não acho absurdo uma religião que permita o homossexualismo. O absurdo é criar uma denominação cristã cujos princípios não permitem tal coisa.

Eu convivo normalemente com homossexuais, homens e mulheres. Convivo com negros, pobres. Não vejo porque tratar de maneira diferente qualquer pessoa por opção sexual, cor, raça, sexo ou qualquer rótulo discriminatório. Eu discrimino, sim, gente chata, gente prepotente, gente que não sabe respeitar o próximo. Desses, sendo o que for, eu deixo de lado, sim porque ninguém é obrigado a aturar mala. 

Se o homossexual quer casar e a religião não te permite isso, paciência, fique apenas com a parte civil, cujas regras vão variando conforme a sociedade muda. 

Não sou católico. Não importa o quanto a igreja católica errou ou erra ou o que fizeram seus líderes. Se existe hipocrisia, se enriquecem com o povo, sei lá. Não importa o quanto os pastores de hoje em dia têm sido safados. Não importa a vida do rabino ou do líder muçulmano. Fato é que todos esses têm princípios a seguir ensinar e isso não vai variar com a modernidade dos tempos. Os princípios são baseados em seus livros sagrados - bíblia, torá, acorão - e lá é que se deve ler e ver se você está disposto a seguir seus princípios. Templo religioso não foi feito pra se realizar sonho, foi feito pra contemplação dos seus devidos deuses. Tentar impor novas regras a isso é que é desrespeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala você que eu tô cansado...