Procurador de coisas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

DEU SAMBA

Samba nunca foi meu gosto musical mas não dá pra ser contrário ao bom gosto. Esse grupo aí em cima é a prova de que a música pode ser feita com excelência. Note que todos participam ativamente, completamente envolvidos com a música. Eles simplesmente se divertem com seus instrumentos.

É suspeito eu elogiar porque eles estão trazendo o rock pra dentro do samba. Mas percebe-se todo um cuidado pra que não se agrida o original e que tudo seja feito de forma bem detalhada. Não é uma levada só do início ao fim. Dá pra ver que os arranjos foram bem pensados e que se gastou tempo ali.

Não vou virar sambista por causa disso. Apenas aprecio quando algo é feito de um jeito que se percebe que a preocupação é fazer música. Sambô mostrou o quanto a música pode ser infinita de opções, o quanto pode nos surpreender. Nesse caso, tenho que render ao talento do grupo que soube integrar rock e samba, guitarra e pandeiro, voz rasgada de rockeiro, inglês e batuque. Quem dera o Brasil exportasse esse tipo de coisa em vez da pobreza do "Ai, se eu te pego." Certamente nossos artistas teriam conquistado muito mais se fizessem trabalhos sérios como esses aí.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala você que eu tô cansado...