Procurador de coisas

terça-feira, 10 de maio de 2011

AUTENTICIDADE PARA ATRAIR

Uma das graças da vida é ela ser surpreendente. Infelizmente, algumas surpresas são desagradáveis mas levando-se em conta que todo mundo passa por isso a vida inteira, pra que se ligar nisso? Importante mesmo é se apoiar nas boas coisas que a vida nos traz.

Tive uma agradável surpresa há alguns dias e me situo para aprender a lidar com ela. Aí, eu me lembro das festas-surpesa de aniversário. A gente entra no recinto, vê que pessoas que te amam estão ali e fizeram algo pra nos agradar. Nos sentimos amados, acolhidos. A euforia toma conta da gente. É o inesperado nos fazendo um bem danado. Cabe a nós curtir ao máximo aqueles momentos, pois a festa, hora o outra, acabará e tudo voltará ao normal até uma próxima surpresa. Estou tentando aproveitar o máximo essa festa e esperando que, da mesma forma que os amigos não nos amam menos fora desse momento especial, dentro dessa pessoa o desejo de estar perto se prolongue.

Mas não dá pra contar com isso, com o "se" de alguém. Precisamos contar com a gente e fazer nossa parte pra que os outros façam a parte deles.A frase que li outro dia e coloquei no meu perfil ("Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida...") fala um pouco sobre agir naturalmente pois com a mesma naturalidade você será importante. Claro, tudo isso com toda honestidade do coração. Agir pra ser notado interfere na nossa maneira de agir, pois o foco passa a ser a pessoa e não nós mesmos. E se o foco não está mais em nós, de que coisas importantes estaremos dispostos a abrir mão pra satisfazer quem está perto de nós? Se tem algo a ser feito, se há defeitos a serem consertados, se atitudes precisam ser revistas, precisamos, em primeiro lugar, fazer isso por nós mesmos, pro nosso próprio bem porque aí sim, teremos satisfação. Com a boa consciência de estar fazendo a coisa certa, faremos com que as pessoas sejam atraídas por nós pelos motivos certos, bem, pelo menos pelos verdadeiros. Isso é justo, verdadeiro e autêntico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala você que eu tô cansado...