Procurador de coisas

sábado, 26 de março de 2011

PESSOAS IMPORTANTES - PARTE IV

Eu não sei precisar quantos anos se passaram até que eu reencontrasse Ana Paula, mas pode colocar aí em torno de 15. E reencotrá-la não foi algo comum. Já nesse reencontro, na casa de meu melhor amigo, muita música e muita conversa, do jeito que ela gosta. Lembro-me de Ana nos primeiros ensaios da banda. Ela, sim, pode ser considerada a fã número um da Falciforme. Ia pros ensaios munida de muita atenção e entusiasmo para ouvir composições toscas de adolescente e tentativas de se levar algo decente com equipamentos tão precários.

Nesse tal reencontro,  conversamos bastante sobre muitas coisas, sobre minha separação e sobre as investidas num amor diferente. Descobri que ela não era só uma grande amiga mas como trabalhou minha mente com sua habilidade de psicóloga em se tornar espelho. São poucos meses desde que nos reencontramos mas, a exemplo de minha amizade com Pat, teve um volume grande em pouco tempo. Ana me fez enxergar coisas que em 35 anos eu não tinha visto. Aprendi a reconhecer meu valor através de sua fala serena e capacidade de convencer sem se esforçar.

Amigos de verdade estão perto nas horas ruins e ela esteve. Visitou-me no hospital, emprestou seu ouvido às minhas lamentações e se alegrou com minhas conquistas, além de incentivar a sempre valorizar meu talento. O tempo de amizade é curto, mas Ana, mesmo em pouco tempo, obviamente descontando o tempo de adolescência, reúne todos os atributos de uma grande amiga e, certamente, merece essa singela homenagem aqui no meu cantinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala você que eu tô cansado...