Procurador de coisas

sábado, 19 de março de 2011

PESSOAS IMPORTANTES - PARTE III

Intenso. Essa é uma palavra que define um pouco do que sou. E a intensidade faz parte da minha vida em muitos momentos. Dizem que a internet é algo frio e sem graça. As pessoas não sabem mesmo aproveitar o que é bom de cada coisa, não?

Conhecida há um bom tempo através de uma comunidade de orkut relacionada à minha doença, Patrícia, coautora desse blog, ela se manteve entre meus amigos do orkut e, quase sempre os poucos contatos que tive foram relacionados à retocolite, no próprio fórum da comu.  Num belo dia, numa das minhas internações, recebo um ilustre telefonema de um carregado sotaque mineiro. Era ela, preocupada comigo, me indicando nome de médico, querendo saber como eu estava. E ela me conhecia? Não.

Um pequeno período de escassez de contato e ela reaparece na minha vida. Esteve ao meu lado no período da minha separação e na minha reaproximação com o amor quando conheci Aracely. Sempre me incentivou, sempre deu conselhos, sempre abriu os olhos pro que eu não via. E é claro que tinha bronca de vez em quando. Ela me chama pra realidade sempre, me puxa pro chão. Sua franqueza me ajuda e me dá a certeza de que sua amizade é sincera e que o que temos é muito consolidado. Temos pouco em comum, mas o que temos nos amarra de uma forma que nos fez ser tão amigos em tão pouco tempo. Ela, por sua vez, me deixa feliz por despejar confiança em mim e contar comigo em momentos em que seria mais prático procurar alguém de perto.

Difícil explicar porque amizades assim se consolidam em tão pouco tempo e sem ao menos nos conhecermos pessoalmente. Explicar eu não sei, sentir sim. E ser grato a tudo que ela tem sido pra mim.

2 comentários:

  1. Vi sua postagem desde o primeiro dia, Cris. Estou dando o ar da graça pra dizer que, até hoje, não consegui encontrar palavras pra agradecer por essa demonstração de carinho.
    Me parece algo óbvio oferecer carinho e receber isso em troca, mas o mundo tem sido cruel a um ponto de tornar lugar comum o des-carinho e transformar o carinho em algo absurdamente inédito e inesperado, a ponto de me anestesiar e tirar as palavras de agradecimento.
    Mesmo assim, ainda que me faltem palavras, resolvi passar aqui e te dar um abraço. Só isso.
    Que ele traduza meu afeto e minha amizade por você.
    bjundas

    ResponderExcluir
  2. Pat, você se traduz em sentimentos o tempo todo, transpira isso. Amo pessoas que demonstram sem pudor seus sentimentos mais nobres, por isso, te admiro tanto.

    ResponderExcluir

Fala você que eu tô cansado...