Procurador de coisas

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

MUDANÇAS DE VIDA, NÃO DE PERSONALIDADE

Uma vez me disseram que eu teria que resolver minha separação judicialmente. Fui, resolvi e continuei sendo o mesmo. Uma vez, disseram que eu ficaria legal se frequentasse a academia. Tentei seis vezes, algum resultado apareceu e continuei sendo o mesmo. Por um tempo, fiz corridas e caminhadas e continuei sendo o mesmo. Diziam que eu era inteligente e que tinha capacidade para passar em um concurso público. Estudei, fiz e passei. Hoje, sou funcionário federal e continuo o mesmo. Fui casado com uma mulher que mudou minha visão de como me vestir, ajeitar o cabelo e ter estilo. Mudo de estilo conforme a moda e continuo sendo o mesmo. Resolvi cuidar da minha saúde e um pouco mais da aparência e continuo sendo o mesmo.

Pra tudo isso, recebi apoio e aceitei cobrança de amigos e familiares. Nunca me ofendi com isso. Nunca achei que essas mudanças fariam de mim outro Cris. Não perdi personalidade, não fingi ser quem eu não sou em nenhum instante. Em essência, sempre fui o Cris. No máximo, agreguei valores a minha vida. As cobranças e incentivos me fizeram perder medos e acreditar um pouco mais em mim. E se eu fiz muitas dessas coisas, foi consciente que era para o meu bem.

Realmente, não entendo o que é perder a naturalidade quando mudanças boas assim acontecem com a gente. E o que as pessoas que amam de verdade a gente querem é o nosso bem. Não sei qual o medo de evoluir. Acho que se alguém não se propõe a boas mudanças e não aceita conselhos e incentivos a pretexto de que são cobranças demais e que não querem deixar de ser como são, fazem disso muleta para o seu próprio comodismo.

Eu? Quero mais é ouvir dos meus amigos o que eu não gostaria de ouvir. Incentivar meus próprios anseios seria fácil demais. Falar pra mim o que eu gostaria de fazer é mole. Quero ver é aconselhar olhando nos meus olhos e me apresentando os defeitos que atrapalham a minha vida. Pode ser que eu fique chateado na hora ou por um tempo, mas aquilo vai refletir em mim em algum instante e vai me fazer despertar, mesmo que pra isso eu tenha que aprender com a vida, real e cruel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala você que eu tô cansado...