Procurador de coisas

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

UM 2013 BOM OU UM FUTURO MELHOR?


Vamos ser sinceros: a vida não vai mudar porque o ano mudou. O seu chefe estará lá no primeiro dia do ano, seus clientes chatos também. Aquele professor chato do período anterior pode te dar aula no segundo módulo da mesma matéria. Seus vizinhos vão continuar te incomodando.

Falando por mim, dormi em 2012 e acordei em 2013 passando muito mal de novo. Outra crise, a mesma do início e do meio de 2012, a mesma de 2011 e a que se repete desde 1998. Tem coisas que não tem como a gente ter mesmo esperança de melhorar.

Embora eu seja bem cético com relação à renovação de votos para o ano novo, acho que a gente pode planejar muitas coisas, sim. No fim do ano, quitamos dívidas e, sem promessas no estilo "começo na segunda", é a oportunidade de não repetirmos os erros do ano anterior pra melhorar as coisas. Acho que, pensando por esse modo, cada ano pode se tornar melhor se, de fato, mudarmos nossas atitudes. Tornar 2013 melhor depende só de nós mesmos. E, sem falso otimismo, isso irá modificar muito pouco no que diz respeito ao alcance no mundo. A gente se realiza em muitas coisas, realiza coisas nos que estão ao nosso redor e... só.

Falando assim de novo, eu fico tachado mesmo como "O" pessimista. Mas essas mudanças que parecem simples eu não acho pouco, não. Ao contrário. Eu pretendo crescer dentro da minha empresa mesmo com essa doença complicada. Pretendo me superar cada vez mais. Isso requer esforço, e um grande esforço. Com a escassez de tempo que nos acomete, crescer na vida tornou-se um grande desafio, sem contar a concorrência. Por isso, embora as mudanças façam parte da nossa rotina, elas são importantes e são resultado de mudanças internas, nada simples.

Modificar coisas dentro de nós é complicado. A gente tira a preguiça, o comodismo, a desmotivação de dentro de nós. Almejar coisas existe paciência e fé. Pensar que aquilo dará resultado.

Nesse ponto, eu tenho esperanças em 2013. Pra ser mais sincero, tenho esperanças no futuro, mas preciso fazer algo pra isso. Se vai se realizar no ano que está nascendo ou não, eu não sei. Talvez seja essa a esperança que cada um tem e eu não enxergo. A esperança que tenho não tem referência com o calendário mas o resto do mundo pensa assim.

Espero que 2013 seja um ano muito bom para todos nós. Se algo relevante acontecer, fica a referência da data e dilui-se a magia da realização do ano novo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala você que eu tô cansado...